sábado, outubro 07, 2006

XENOFOBIA.

Xenofobia burra. Um pleonasmo?
Se a aversão aos estrangeiros serve para acobertar e disfarçar deficiências dos governantes. Sim.

No acidente do avião da Gol, antes mesmo de qualquer análise mais concreta e de melhores informações sobre as causas do acidente, algumas autoridades e parte da imprensa passaram a anunciar a culpa dos pilotos do avião fabricado pela Embraer (orgulhosamente brasileira), o Legacy, pela única razão de serem cidadãos norte-americanos. Na precipitação calculada, estão as autoridades e seus colaboradores a cometer o crime de que acusam os pilotos estrangeiros: A condução da investigação é irresponsável e imoral uma vez que tenta se aproveitar das 154 vitimas para uma apologia ideológica.

Por outro lado, numa comparação com as nossas estradas rodoviárias, as ferroviárias, os portos, os hospitais, as escolas, todos abandonados ao ponto da inutilidade funcional; quem garante que os equipamentos do sistema de controle de vôo não se encontram, também em estado precário? Afinal a denuncia das péssimas condições de trabalho dos controladores de vôo, não foi feita pelos solertes agentes da CIA, não foi do xerife de Brazil, (do condado de Indiana USA), não foi dos hedonistas, dos materialistas, egoístas e torpes trezentos milhões de cidadãos norte-americanos.
Foram os próprios controladores brasileiros os autores da denuncia.

Responsabilizar os outros, se estrangeiros melhor é a maneira que a ideologia socialista encontra para camuflar as tragédias provocadas pela sua incapacidade de governar. Milhares de mortos anualmente, nas estradas, nos hospitais, etc. Ninguém responsabilisa ninguém. A solução que encontram é:
– Não sabemos de nada.
– Não vimos nada.
Acusam quem não "reza" pela cartilha (eles sempre acusam)...
E junto a tantas mentiras, o pior: a população acabou por perder a noção e, como zumbi, passou a acreditar em qualquer embuste.

Igual ao avestruz preferimos enfiar a cabeça na lama da xenofobia.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home